segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quantos Dramins são necessários para apagar?

Foi a pergunta que fiz a uma amiga. Naquele momento o que eu mais queria era esquecer. Não pensar. Ter um sono tranquilo que me fizesse acordar depois que tudo estivesse bem.
O engraçado é que na maioria das vezes essas vontades vem porque pessoas não tem tantos sentimentos quanto temos. O mundo parece desequilibrado. Alguns sentem e amam demais, enquanto outros simplesmente se fazem passar por despercebidos.
É como se eu estivesse perdida no tempo, com destino a passar por todas essas coisas, como se fosse essa minha função. No mesmo instante que penso que pode estar tudo bem, o mundo desmorona. Como se eu não pudesse ser feliz. Até mesmo quando visto uma roupa confortável, que me deixa bem, acontece uma outra coisa que me faz perder completamente o rumo. E eu volto a ser ninguém outra vez.
Não pensem que sou covarde e gosto de colocar a culpa em tudo sem olhar para as minhas próprias atitudes. Eu juro que eu tentei. Passei por cima de muito. Mascarei a realidade. Tentei fazer com que absolutamente nada tirasse a minha felicidade.. e quer saber? Não funcionou! Eu continuo sendo.. Sei lá o que. Uma pessoa que existe, apenas. Eu tento não fazer com que minha felicidade não dependa de mais ninguém, mas eu me preocupo demais com as outras pessoas pra permitir com que isso aconteça.
Na verdade, eu nem sei qual a minha forma de pensar, talvez eu nem pense. Meu cérebro é um inútil preguiçoso que cedeu lugar pro meu coração, nada mais.
E sabe, a burrice é tanta, que ainda espero que um dia meu príncipe encantado vai aparecer. Com a mesma capacidade de amor que a minha. Com a mesma dedicação, com o mesmo carinho, com a mesma atenção.. E ambos com a devida importância. Aí, então, talvez eu consiga estabelecer um equilíbrio..




Nenhum comentário: