segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mantendo um Liso Chapado

Ouvi dizer por aí que é o fim dos cabelos ondulados, assim como o das mechas californianas.. Isso mesmo. Agora, difícil é encontrar por aí alguém que não use o cabelo assim nos dias de hoje. Californiana é prático, não exige tanto retoque e as ondas acabam por ser o efeito natural da maioria dos cabelos. O meu é assim, mas não significa que eu goste, rs.
Ao que tudo indica, os cabelos lisos chapados estarão de volta! (Adoro!) Eu acho suuper clássico e chique. Escolhi como a chapada da vez Elena Gilbert, de The Vampire Diaries:


Uma fofa, né!? Então, gente.. Mas o problema é sempre manter assim. 
Hoje em dia existem vários tipos de alisamentos químicos, coisa que eu já quis muito fazer mas não tenho coragem pela textura do meu cabelo. Ele é muito fininho e sempre acho que se fizer algo nele, ele vai cair ahahha! E já ouvi quem tem conhecimento do assunto dizer que é melhor aderir à chapinha do que aos produtos químicos. Então que tal um guia sobre como deixar a cabeleira à la Elena!?


Quem tem o cabelo mais crespo, enrolado, deve fazer uma escova antes; facilita muito o processo. E não só quem tem cabelo mais rebelde, mas qualquer um, deve estar com o cabelo muito bem hidratado pra que o alisamento seja feito mais facilmente e não cause taantos danos posteriormente. O cabelo hidratado fica mais maleável, tornando o manejamento mais fácil. 
Bom, depois de lavar o cabelo, dê uma secadinha com a toalha mesmo e aplique um protetor térmico de sua preferencia. Os melhores de custo/benefício saem na faixa de R$ 15,00.  
Depois de secar com o secador, já é hora de começar com a chapinha. Pra evitar maiores danos nos cabelos, procure as de cerâmica. Uma boa chapinha "não-profissional"  sai em torno de R$ 150,00. Lembre-se: para um efeito mais liso chapado é necessário ir passando a chapa em mechas pequenas. 
Até que enfim acabou? Hora de passar um óleozinho ou um anti-frizz pra evitar que os fios armem com facilidade. Eu particularmente não gosto de passar isso. Meu cabelo é oleoso e evito passar coisas demais nele, só o essencial mesmo - no caso o protetor térmico. 
Está apaixonada com os cabelos lisos e quer deixar sempre assim? Cuidado redobrado então! Não é recomendado que se faça chapinha mais de duas vezes na semana, mas tem gente que não resiste mesmo. Se é o seu caso, tome nota das dicas acima em relação a hidratar e proteger o cabelo, porque, infelizmente, a chapinha da uma boa detonada neles. E se você não ta afim de cortar o cabelo mais que o de costume quando for ao salão, o melhor é cuidar bem dele! 

x.o.x.o



Nenhum comentário: