quarta-feira, 4 de julho de 2012

Protegendo a pele no Inverno

Não tem jeito. É só começar o frio pra desandar tudo. A pele fica descamando, a boca ressecada, chega até a ferir. Mas existem muitos jeitos de lidar com isso! :)
A primeira dica é evitar os banhos muito quentes. Não sei se acontece com vocês, mas quando termino um banho muito quente sinto a pele até repuxando. Muitas vez começa até a descascar! É horrível e estraga qualquer maquiagem. ahahahaha Mas acaba sendo meio impossível de tomar um banho morno, então o jeito é tomar o banho rapidinho :(
Então, primeira dica: tome muita água! Falo isso por experiência própria. Depois que aderi a esse hábito, minha pele melhorou 80% em relação ao inverno passado. E outra, a água é a rainha das bem feitorias pelo corpo. Faz bem pra tudo!
Depois disso, você pode optar por um creme hidratante de sua preferência e de acordo com o seu tipo de pele! Não uso nenhum hehe, por isso não tenho nenhum para indicar. Mas quem tem a pele oleosa deve optar pelos 'oil-free' e as que tem a pele ressecada pelos mais emolientes..
É, galera, quem tem pele oleosa não tá livre desses problemas não. :/ Afinal de contas, como uma amiga mesmo me disse: "Se eu disser para se hidratar vc vai tomar água ou óleo?". Bem reflexivo né hahaha
Agora a boca. Na minha opinião não existe nada mais brilhante do que a manteiga de cacau! :D Principalmente essa:



Ela é a melhor que tem, gente! E é suuper barato (1,50). Ela desliza na boca e hidrata. Ao contrario de muiiitas outras que vi por aí que tinham uma textura dura e era até difícil de passar. Ela tem um cheiro e um gosto muito bom (sim, já comi ahahahaha)!

E, para as mãos, que também sofrem demais com esse frio, eu já recomendei o Luvas de Siliconte da Avon. Bom e barato! hahaha
Bom, é isso! Mas não se esqueçam muita água sempre! Até no inverno ;)
Beeijos!

Nenhum comentário: