quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corretivo, base e pó

Oi, queridas! O objetivo desse post é explicar de forma bem rápida e concisa a finalidade desses três produtos na hora de se maquiar! Claro que, primeiramente, vc deve lavar bem o rosto, deixá-lo tonificado para que ele receba a maquiagem melhor! Muitas pessoas debates sobre a ordem de usar os produtos. Particularmente, eu prefiro passar primeiro o corretivo:
A principal função do corretivo é disfarçar imperfeições! Ou seja, aplicando em olheiras, espinhas, manchas.. Mas nada de sobrecarregar! Porque ainda vai chegar a vez da base. Existem vários tipos de corretivo. Esse do potinho, que é bem consistente e cremoso ao mesmo tempo, o lápis e o líquido. Alguns maquiadores aconselham passálo de modo a depositá-lo na área, dando 'batidinhas', para que se tenha um efeito melhor, ao invés de espalhá-lo.
Depois disso, segundo a minha concepção, hehe, vem a base:
A base também cobre algumas imperfeições e serve para uniformizar o tom da pele. Algumas até protegem, por possuírem proteção solar e até mesmo hidratantes. é recomendado que se passe um pouco até no pescoço, para dar um efeito mais natural. Ela deve ter o tom mais aproximado da pele possível, para que não fique um efeito artificial, igual certas bonecas de porcelanas que vemos por aí.. hehe
Agora é a vez pó:
O pó serve para dar um efeito mate, aveludado e até mais natural à maquiagem.Algumas bases acabam por deixar o rosto brilhando muito e o pé neutraliza isso. mas deve ser beeem espalhado para que não corra o risco de ficar com excesso dele em alguma parte do rosto. Existem os pós soltos e os compactos. Eu recomendo os compactos pois são muito mais fáceis de passar hehe E, claro, o mais próximo do tom da sua pele possível.
Mas não poderia esquecer dos meus queridinhos "3 em 1"! Corretivo, base e pó num só produto:
Como estou sempre atrasada, ele é imprescindível pra mim! Passo na região das malditas olheiras e por toda a pálpebra até a sobrancelha e já não estou mais com aquela cara de cansada! É um produto excelente para essas horas rápidas em que não se precisa de muita maquiagem. Fica um aspecto super natural.
No mais, é só =) 
Beijos!

Nenhum comentário: