Sempre defendi e sempre defenderei o lado lúdico, da criança que brinca, se suja e não tem obrigação de se importar com mais nada além disso.
Em hipótese algum estou dizendo que essas crianças são feias. Só que me parece que estão trocando suas bonecas e outros brinquedos para serem ou se preocuparem com algo que não deveriam agora.
Se elas se preocupam tanto com beleza, maquiagem, roupas e glamour, que tipo de adulto serão? Eu acho super importante que todas as fases da vida sejam vividas devidamente e aproveitadas como tal. Sinto que tive a infância e adolescencia um pouco mastigadas e sofro com o reflexo disso até hoje. Jamais ia querer isso pra minha filha, caso tivesse uma.
Pode ser que essas crianças sejam e gostem de ser assim por conta própria, mas quem vai dizer que isso também não tem influência dos pais? A infância com tudo o que ela tras é uma fase extremamente importante na vida de qualquer ser humano. E os traumas adquiridos nessa época podem ser eternos.
Esse post é só um desabafo do que eu penso dessas crianças-adultas. Todas são lindas como são e devem viver ao máximo da forma como quiserem, pintadas ou não, fazendo bagunça ou não. Devem descobrir por si só o que querem e gostam. Só acho que essa é uma época muito imatura para se fazer qualquer escolha. É como se lhes fossem tirados os direitos e a linda fase da infância.
x.o!
Nenhum comentário:
Postar um comentário