quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cabelo Loiro - Cuidados

Quem tem o cabelo mais dourado devido a um processo de descoloração sabe que não é fácil manter as coisas sempre em ordem! Existem vários problemas. A começar porque as vezes ele acaba não ficando do tom que queríamos. Por isso, eu mesma mexo no meu cabelo. Sim. Faço as luzes, as californianas, corto.. Porque morro de medo de entregar meu cabelos suuuper finos na mão de alguém e eles caírem :( hahaha, sou exagerada mesmo. Esse é meu cabelo:

Então, gente. Começando: Problema 1: O ressecamento. Eu faço o seguinte: sempre que descoloro, na hora de enxaguar, faço uma hidratação nem que seja breve, o importante é fazer! Existem algumas ampolas de queratina em lojas de cosméticos que é sempre bom passar também. Nessa ultima descoloração, me cabelo sofre muito coitado. hahaha Porque eu queria que ele ficasse beem claro! Porque ele sempre escurece sozinho e eu morro de raiva. Uma duplinha boa pra lavar os cabelos, nesse caso é o shampoo e condicionador TRESemmé:

Maas, não sei porquê, todos os produtos que tem uma função mais hidratante, acabam escurecendo o tom do meu loiro e eu não gosto! haha Problema 2: O amarelado. Bom, gente, isso é terrível, né!? Pra mim, é o fim. O jeito é evitar isso na hora da descoloração. Mas há sempre um jeito, que é jogar um tonalizante por cima! Pra mim, que tenho californianas, é muito facil, que não tem perigo de manchar o resto do cabelo.. ahuaha Mas, segundo uma amiga minha, você pode jogar no cabelo todo sobre as luzes e deixar pouco tempo, coisa de 5 minutos, que resolve o problema! E tem também, uma duplinha da Natura que eu aaaamo! Natura Plant - Revitalização Pós Química. É ótimo, gente! E meu cabelo fica com uma cor maravilhosa! 
São realmente bons. Super recomendo! E, pra melhorar mais ainda, depois do banho, usem como creme de pentear algum que seja específico para cabelo loiro. Eu uso esse: 

Esse finalizador da BioExtratus é ótimo! No começo eu estranhei porque achava que ele deixava o cabelo um pouco ressecado e tal.. Mas depois passou! Era só fase de adaptação hehe Mas todos os produtos para cabelos loiros tendem a deixa-los meio assim mesmo :/  é como uma espécie de: ou cor bonita, ou hidratação. Por isso só uso como finalizador! ahuahau Mas também, claro, sempre muiita hidratação, hein!? Em qualquer cabelo, principalmente nos loiros, que passam por um processo muiiito destruidor! Triste realidade.. ahuahau E não se arrisquem fazendo isso em casa como eu! ;)
Beijos! ;*



Nenhum comentário: